5 razões para assistir Jane the Virgin (Caso ainda não esteja assistindo)

Sabemos que Jane the Virgin é uma série maravilhosa, mas quando tentamos enumerar os motivos para acharmos isso e também para convencer aqueles que ainda não conhecem a assistir, torna tudo ainda mais incrível.

Aqui vão as 5 razões para assistir Jane the Virgin [com Spoilers]


1. Jane é julgadora (ou seja, ela é como uma pessoa real).
Aqui vão as 5 razões para assistir Jane the Virgin [com Spoilers]

“Eu julgo.” Estas são as palavras de Jane em um dos episódios finais da 4ª temporada. Quando eu ouvi essas palavras, eu disse, Jane sou eu. Não só porque ela é julgadora, o que eu definitivamente posso ser, mas porque ela é falha.

Sim, a jovem virgem latina e eu, a mulher branca de 40 anos que engravidou através de meios fisiológicos normais, são uma e a mesma coisa. OK, não exatamente. Mas Jane é um personagem tão acessível, que qualquer um poderia se relacionar com ela. Ela é toda mulher que faz todas as mulheres se sentirem importantes e especiais.

2. Jane é uma escritora, que luta (ou seja, lida com questões da vida real com as quais as pessoas podem se relacionar).

Jane é uma escritora, que luta (ou seja, lida com questões da vida real com as quais as pessoas podem se relacionar).

OK. ESTÁ BEM. Eu posso ser parcial para Jane porque ela é uma escritora. Mas serei honesta. Quando Jane conseguiu seu contrato com o livro e parecia que ela teria sucesso instantâneo, por um momento me perguntei se o programa estava prestes a me decepcionar. Eu detesto os shows onde há uma conquista fácil e instantânea para um personagem depois de uma longa "luta" que na verdade não foi muito longa. Oh, sou um artista / jogador de futebol / cantor / dançarino que está lutando para que alguém me descubra. Oh, ei, eles fizeram. Não foi assim tão fácil? Não para Jane.




A série não me decepcionou. O livro de Jane não vende e ela se fixa nas críticas ruins. Esse cenário é muito, muito real para muitas pessoas e não apenas escritores. Muito poucas pessoas, não importa o campo, encontram sucesso instantâneo. A luta é (quase) universal.

Você não acha que um programa em que não é incomum alguém ter um gêmeo malvado poderia fornecer informações sobre a vida real. Mas são justamente esses tipos de justaposições que tornam "Jane the Virgin" ainda mais real.

3. A série é um exemplo perfeito de sátira.

Para aqueles que não estão familiarizados com Jane the Virgin, é essencialmente uma paródia de uma telenovela (aka, novela), mas se essas coisas malucas acontecessem com a maioria das pessoas normais. O show equilibra perfeitamente as histórias absurdas da novela com questões da vida real.


O interesse amoroso de Jane em certo ponto é assassinado por um senhor do crime que pode mudar sua aparência como os fantasmas falsos em Scooby Doo (também conhecidos como máscaras perfeitas que rasgam). Mas ela também lida com o estresse da vida real que muitas pessoas enfrentam, como preocupações com o status de imigração ilegal de suas avós e potencial deportação, ter dinheiro suficiente para pagar as contas e uma criança que pode ser um pouco turbulenta.

4. Jane the Virgin tem uma trama longa e é muito inteligente.

Sem distribuir muitos spoilers, fica claro que os show-runners não apenas, como muitas novelas, jogam aleatoriamente reviravoltas ridículas e vêem essencialmente o que fica com o público. Eles têm uma visão e um plano que abrange temporadas, o que faz com que o programa pareça coeso e intencional.
Jane the Virgin tem uma trama longa e é muito inteligente.

O espetáculo escolhe cuidadosamente tropos de telenovelas para avançar o enredo e às vezes usa-os como prefiguração inteligente. Por exemplo, o pai de Jane estrela uma telenovela no programa. Se ele disser algo como: "Não, os escritores não podem cortar a parte em que Santos retorna dos mortos." Então você sabe o que pode estar espreitando ao virar da esquina para os personagens reais no show.



É também um show que configura torções, escondendo pistas  para os fãs ponderarem. Em alguns casos, pode levar várias temporadas para que uma reviravolta se concretize, deixando todos imaginando se estão lendo as pistas corretamente. Esse é um longo jogo se eu já vi um. (Se você é fã e já assiste, eu apresento a exposição A: a reviravolta gigante no final da 4ª temporada)

5. A série sabe como divertir.

Uma das minhas frases favoritas na última temporada (quarta temporada) é quando o interesse amoroso atual de Jane, Rafael, de repente se torna distante e se afasta. Jane o confronta e basicamente diz: “Que diabos, Rafael, você precisa falar comigo sobre isso. Você não descobriu que é meu irmão ou algo assim, não é? O que eu comecei a rir, porque até aquele momento eu achava que eles poderiam ir até lá. Rafael responde com uma risada e diz "não"


É esse tipo de troca, em que "Jane the Virgin" reconhece o absurdo do programa e, em seguida, dá a volta aos telespectadores ao fornecer um toque ainda maior e mais louco. (Sim, pode haver uma reviravolta mais louca do que descobrir que você ama interesse é seu irmão.)

E esse é o meu caso de por que "Jane the Virgin" é o melhor programa na TV. OK, talvez não seja o melhor. Isso é subjetivo. Mas é muito bom. E fácil de assistir (graças Netflix!)

fonte klkranes.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 pistas que Michael ainda estaria vivo em "Jane The Virgin" e vai explodir sua mente ainda mais com essa reviravolta

8 motivos para Jane the Virgin ser a pior série para assistir na Netflix

Motivos para Jane ficar com o Michael no final de Jane the Virgin